Uma matéria e um programa bem interessantes, uma pena não terem falado da dança do ventre... mas o foco deles foi a dança em academia, e não aquela que necessita de estudo, dedicação, persistência e etc.
O que valia é mexer, se divertir, se envolver com a música, ficar em forma e queimar as calorias. E claro... a higienização mental que toda atividade física faz.
Dançar também é isso: uma atividade física que emagrece, relaxa e tonifica.
No programa deram várias dicas de passos, sequências, tipos de danças para a pessoa fazer e os seus benefícios, como isso acontece e ajuda no seu bem estar.
Porém todas nós que trabalhamos com isso sabemos que dançar é muito mais que Lady Gaga, A Single Lady, e etc.
O link para o programa: Bem Estar - http://g1.globo.com/bemestar/
E um pouquinho da matéria:
Dançar trabalha os músculos e melhora ritmo, agilidade e equilíbrio
Programa desta sexta teve DJ, Beyoncé do Pará e professoras de dança.
Confira as dicas com coréografo de Beyoncé Knowles e Rihanna.
Dançar não é simplesmente mexer pernas e braços e se deixar levar pela música. É uma atividade física que trabalha os músculos, permite a socialização das pessoas e melhora habilidades como ritmo, agilidade e equilíbrio. Isso sem contar nos ganhos para a autoestima e a sensualidade.
Nesta sexta-feira (30), dia de exercício físico no Bem Estar, estiveram presentes a DJ Giselle Galvão, as professoras de dança Patricia Beires e Simone Sant'Anna e a “Beyoncé do Pará”, Gaby Amarantos, que canta o hit “Hoje eu tô solteira”.
Benefícios da dança para o corpo e a saúde são destaque no Bem Estar
Fisiologista Isabel Chateaubriand e seis professores estiveram no estúdio.
Consciência corporal e características de cada modalidade foram tema.
Os prazeres e benefícios da dança foram assunto do Bem Estar desta sexta-feira (20), dia de atividade física no programa. A fisiologista Isabel Chateaubriand, médica que cuida das funções gerais do organismo, e seis professores de dança estiveram no estúdio para falar de consciência corporal e destacar as características e os atributos de modalidades como forró, tango, street dance, gafieira e samba rock.
A repórter Marina Araújo foi até uma escola de São Paulo para conversar com adolescentes que trocaram as aulas de educação física pela dança – e aprovaram. Os estudantes não gostavam de esportes e viram nessa prática uma forma de se exercitar e também de obter uma nota melhor. Equilíbrio, disciplina, coordenação, postura e desenvoltura são alguns dos resultados das classes de dança.
É uma forma de mostrar como é importante dançar e como faz bem para o nosso corpo e mente. Isso dá uma valorização para o nosso trabalho, de qualquer forma, é positivo.
Vamos dançar? Vamos praticar?
Para quem quiser ver os vídeos e as matérias na íntegra, lá vai o link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário