segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De volta para 2012

O estúdio já está funcionando, voltamos no dia 20/01 com tudo.

Que tal tirar aquelas dúvidas que ainda existem para aquelas pessoas que não conhecem a dança do ventre ou qualquer tipo de dança?

Para começar...

Oferecemos aulas de Dança do Ventre, Jazz, Alongamento e Yoga


Dança do ventre dá barriga?
NÃO. Na época em que esta dança ficou conhecida por nós, há cerca de 25-30 anos atrás, os padrões de beleza eram outros. Inclusive os povos possuem as suas culturas, religiões e verdades bem diferentes um dos outros. As bailarinas da atualidade não possuem a mesma estética das dos anos anteriores. Nenhum exercício físico causa barriga e sim má postura e má alimentação.
Quem pode praticar Dança do Ventre?Qualquer mulher a partir da adolescência. Aqui temos uma turma para crianças porém o programa é diferenciado tendo ballet, jazz e expressão corporal e não apenas a Dança do Ventre como numa turma de adultos.
A Dança do Ventre tem contra-indicações?
A Dança do Ventre é uma atividade física de baixo impacto, respeitando sempre o limite do corpo e o tempo de aprendizado da aluna. Porém para certos casos e problemas, a aluna deverá fazer um exame médico e avaliação antes de iniciar as aulas: gravidez, hérnia de disco, desvios da coluna vertebral, pressão alta, problemas neurológicos e cardíacos etc.
Em quanto tempo estarei dançando?
É possível "dançar" já na primeira aula, mas a evolução dependerá da realidade, do tempo de dedicação, estudo e "facilidade" da aluna. É impossível estabelecer um tempo certo para o aprendizado. Tudo dependerá do seu envolvimento e dedicação. Em média é possível dançar o básico da Dança do Ventre em 1 ano
reproduzindo coreografias ou já começando a criar suas próprias. E para se tornar uma profissional no mínimo 4 anos.
O Estúdio oferece certificado às alunas?
SIM. Em toda mudança de nível será entregue um certificado, que atesta a conclusão de determinado nível. E nos workshops e eventos que acontecerão no estúdio também entrega-se os certificados.
Como posso dar aulas de dança do ventre e me tornar uma bailarina profissional?
Os certificados não  possibilitarão à você dar aulas de dança do ventre mas sim dançar profissionalmente assim que concluir o nível avançado. Para dar aulas é necessário fazer os cursos de profissionalização, workshops de especialização para bailarinas, possuir as aprovações necessárias e estudar sempre, porque a dança é uma atividade que exige sua dedicação total.
O Estúdio oferece festas periódicas às alunas?
Realizamos saraus para as alunas habituarem a dançarem em público, e realizamos sempre um espetáculo de fim de ano. Para as alunas mais adiantadas, há a possibilidade de se apresentar com a Zahira em alguns bares, restaurantes e eventos para praticar e melhorar sua dança. O ensino na prática!
Qual a melhor roupa para dançar?
Pés descalços, meias ou sapatilha; uma roupa confortável, uma malha, um top, ou camiseta, uma bata e etc. A melhor roupa é aquela que te deixa à vontade para as atividades.

Afinal de contas, o que é o Jazz?Importante forma de expressão artística, o jazz recebeu influências de diversos estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. Algumas de suas variações são chamadas de Modern Jazz Dance, Soul Jazz, Rock Jazz, Jazz de Rua, Free Style e outros.Diz-se que o Jazz tem raízes essencialmente populares e tem sua origem nos Estados Unidos junto com o próprio ritmo Jazz.


Quem pode participar das aulas de jazz? Tem uma idade certa?
Todos podem participar, aqui no estúdio as turmas são formadas por adultos: homens e mulheres de qualquer idade podem praticar o Jazz. Na quinta-feira a uma turma voltada para o público infantil.

E o alongamento, o que seria e qual a sua importância?Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.Tanto uma vida sedentária, como a prática de atividade física regular intensa, em maior ou menor grau, promovem o encurtamento das fibras musculares, com diminuição da flexibilidade. Quanto à atividade física, esportes de longa duração como corrida, ciclismo, natação, entre outros, fortalecem os músculos, mas diminuem a sua flexibilidade. Com a prática regular de alongamentos os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias e dos esportes, prevenindo o desenvolvimento de lesões musculares.

Nenhum comentário: