quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sylvie Guillem e a Dança Contemporânea

Minha nova paixão:o contemporâneo - Acredito que assim como o balé, a dança contemporânea deveria ser essencial para a formação de qualquer bailarino. Ela é complexa e difícil, mas por exigir e trabalhar seu condicionamento físico, alongamento, força, expressão, é uma dança completa.

Apesar das dores, dos roxos, sinto meu corpo trabalhado e o melhor, a conciência dos meus movimentos está cada vez maior e encontro novas formas de ensinar e dançar a própria dança do ventre. Isso é bárbaro.

Me apresentaram essa bailarina, a Sylvie Guillem, e fiquei literalmente babando em sua dança, sua leveza, graça e expressão. Percebam, pelo vídeo, que o movimento fala por si só. Assistam e quem sabe se tornam fãs assim como eu.

Um comentário:

Anônimo disse...

maravilhoso!!