terça-feira, 14 de setembro de 2010

Personalidade em ensinar e dançar

Hoje dedicarei meu post para falar de Elis Pinheiro, para dividir minha experiência de aluna do curso de Formação de Professoras criado e dado por ela. Não sou de ficar bajulando ninguém, e sim reconhecer e estou hiper satisfeita com o curso, por vivenciar experiências com ela e pelas aplicações que estou fazendo em minhas aulas.

O curso é inovador, criativo! Estou mudando minha forma de ensinar e dançar. Toda bailarina passa por momentos de reencontro com sua dança e automaticamente há mudanças no estilo, e estou nesse momento passando por isso. E como é bom encontrar alguém disposta a dividir seu conhecimento e suas experiências: isso é uma generosidade rara em nosso mercado – vocês sabem muito bem disso!

Resolvi escrever esse post porque o módulo 3 (dado no sábado passado), mexeu comigo. Além das novas didáticas de ensino, que facilitaram muito a minha vida, aprendi novos métodos de como iniciar improvisação nas alunas (quem dá aula sabe como é difícil), como fazê-las conectar com o próprio corpo e conscientizá-lo e como resgatar a minha integração dos sistemas do meu corpo na minha dança.

Estava numa fase que precisava dessa injeção de ânimo, e hoje estou cada vez mais animada e disposta a aprender cada vez mais. Porque de verdade, estava meio desanimada com a dança do ventre.

Indico o curso para quem um dia quiser ser uma BOA profissional e professora de dança. Quem puder fazer: faça!

3 comentários:

Naznin disse...

Sabe que eu morro de vontade de fazer um workshop de braços com a Elis, mas ou estou sem grana, ou estou sem tempo, ou os dois!!!

E o pior é que tem um dia 19 e eu não vou poder ir!! Saaaaaco!!!

Estou com invejinha boa de vc...

bjão

Lory Moreira disse...

I-N-V-E-J-A!!!!

Unknown disse...

hahaha inveja boa né?
Gente tá sendo uma puta experiência, portanto... economizem, planejem e façam o curso qdo der.

bjão
valeu