domingo, 22 de setembro de 2013

Reeducando o Movimento

O curso do IvaldoBertazzo é sem dúvida uma divisão de mares! Já era uma caminho que eu já seguia, por ter feito aulas com Inês Bógea, e Elis Pinheiro a qual introduziu o método Bertazzo no ensino da Dança do Ventre. E eu estou seguindo os mesmos passos.

Como é difícil reeducar seu próprio corpo, e os movimentos! Como é difícil ter a própria consciência corporal! Como é difícil perceber os erros em seu próprio corpo!

Sou desencaixada, minha bacia é fechada e minha tíbia é para trás. E o que isso reflete na minha dança?
Primeiro, sobrecarrego minha lombar, meus shimies são mais presos, sobrecarrego meus joelhos. Foi uma verdadeira descoberta. E isso é o mais legal! 

Se descobrindo, minha dança terá outras propriedades e qualidade! Ela é o meu produto, do meu corpo, da minha mente e dos meus estudos. E a reeducação é para vida, pro dia-a-dia, para a execução e ensino da dança.

Minhas aulas já estão sendo recapituladas, reformuladas de acordo com as minhas descobertas. Hoje tenho mais segurança em trabalhar a região coxo-femural, dos membros superiores, dos pés e coluna das minhas alunas, para que elas busquem maior qualidade de vida e sem dúvida, consigam aprender a Dança de forma integral: corpo e mente.

Sou uma privilegiada em ser bolsista do Curso de Formação, e estou muito feliz por essa oportunidade. E indico à todas fazê-lo. É caríssimo, mas tentem a bolsa! O Estado de SP está oferecendo à todos os profissionais da saúde, da dança e da educação pública.

E cada vez mais me acho em outro caminho além da Dança do Ventre, meus planos são em formar no Yoga, na Eutonia e trabalhar com a Terapia Corporal e Dança Terapia. Com certeza essa formação vai me formar para que eu me torne uma ótima terapeuta.



Para aumentar a propaganda, segue um vídeo sobre algumas práticas:


Um comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

ZAHIRA NADER,

sou seu mais novo seguidor e agradeço sua adesão ao meu blog e espero que venha a segui-lo, também.

Confesso a você ZAHIRA que , sou absolutamente apaixonado por esta dança, sensual, estilosa,com apurada técnica de corpo, ,num verdadeiro bailado mágico do ventre.

Do ventre universal, Zahira, de todos nós, do ventre da mulher que na dança nos encanta, mas lá atrás nos gestava, enfim, nesta monumentalidade da vida, eterna doação na qual as mulheres professam desde sempre.

Parabéns pelo seu blog, parabéns pela alegria da sua dança, afinal estamos todos nós os seus seguidores, nesta sua mesma dança.

Um abração carioca.