quarta-feira, 23 de junho de 2010

A bailarina



Pisar no chão com a ponta do pé.
Tocar o céu com a palma da mão.
Manter ereta a postura, amolecer a cintura.
Balé precisa de dedicação...
... Nasci pra ser bailarina, é só por a sapatilha já sinto bater o meu coração...
...Às vezes sonho que estou dando um salto e caio bem no meio de um palco.
Tocar o céu com a ponta do péPisar no chão com a palma da mão.
Com longos alongamentos, o corpo é um instrumento.
Balé precisa de dedicação.
Com longos alongamentos, o corpo é um instrumento.
Balé precisa de dedicação.
Palavra Cantada
É dia de apresentação, euforia, dor de barriga, ansiedade, felicidade
Dedicação ao corpo, ao coração e à mente
Arrumação: figurino, maquiagem, cabelo, tudo tem que estar belo
Tudo tem que ser como sonhei
É o meu momento de mostrar minha dança, meu trabalho e minha dedicação...
A minha arte!
Para alguns mazoquismo: alongamento, dores, neurose, dietas, horas de ensaio, cansaço...?!
São apenas 4 minutos, diz uma pessoa
Mas 4 minutos é muito na dança, daquela que se realiza ao ver olhares comtemplarem seus movimentos
Passa rápido
E a troca de emoções e experiência fica na dança
Na alma da gente
Eterna e sublime
É a força que me move na progressão constante
Minha dança e a dança daquelas que ensino
Como é bom ser bailarina
Como é bom dançar
Como é bom ensinar a dançar!

3 comentários:

Andreza Santana disse...

AMEIIIII bjs amiga.

LucianaArruda disse...

^^
vontade de sair dançando pela sala, hi,hi

Anônimo disse...

Que fofo...