segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ser ou não ser perfeita? Eis a questão!



Hoje quando entrei na clínica pra minha primeira sessão de depilação a laser, apreciei diversas discussões de : "Como foi bom fazer uma lipo!" - e ainda escutei essa: "Se eu pudesse faria sempre uma". Inclusive uma tava com cara inchada, nariz torto e uma boca beeeem estranha. Ai ai ai, não puder deixar de sentir pena das três mulheres:

_Tadinhas! Elas não sabem o que estão falando ou fazendo?!!

Pois bem, fiquei pensando como hoje em dia essas plásticas, as modificações ficaram acessíveis. Eu mesma, nunca pensei que poderia um dia acabar com os pêlos das minhas pernas, que me dão muita dor de cabeça e cicatrizes. Estou muito feliz com isso, mas gente, tô fazendo isso, porque ficou um problema depilar, fico cheia de pêlos encravados e com alergia! Não porque acho legal sentir dor, isso já é uma agressão à pele, imagina só uma cirurgia como a Lipoaspiração?

O que acontece hoje, simplesmente é chegar na clínica e pedir uma alteração em uma parte que incomoda, ou apenas por estética e uma busca da perfeição, e a maioria esquece do seguinte:

_De gostar e estar bem do jeito natural de ser, como elas vem ao mundo.

Cirurgia plástica, cuidados estéticos, drenagens, peelings e etc não é coisa do Diabo, são avanços tecnológicos pro bem de quem precisa. Mas a lipo por exemplo, é muita agressão pro corpo e vocês devem saber que é péssimo pra quem dança, pois perde a elasticidade natural da pele.

O negócio minha gente, é malhar, dançar, se alimentar direito, cuidar do corpo e da mente sempre! Não existe milagres e nem soluções mágicas!

Alunas com lipo: atenção redobrado - alertá-la que seus movimentos nunca serão igual de uma pessoa sem cirurgia - informação dada pela Elis Pinheiro no curso de formação - então... o buraco é mais lá embaixo.

E pra acabar, seguem as fotos de duas mulheres que estão sabendo envelhecer, ou seja, aceitando as mudanças naturalmente, se cuidando, ficando em forma e o melhor, estão saudáveis mentalmente e corporalmente.

São elas: Glória Pires e Daniela Mercury - tem outras, mas elas para mim, nessa questão são um exemplo.





Mulherada, vamos envelhecer com dignidade e respeito com o próprio corpo? Deixem aparecer as ruguinhas, marquinhas, não há mal e isso faz parte da vida, do ciclo. Cada idade é uma etapa e tem a sua beleza.

Tudo é especial. Não precisamos nos tornar neuróticas.

4 comentários:

Cristina Garbelotto disse...

Nossa, acho que eu poderia escrever um outro post sobre esse assunto!!!! Vou tentar ser sucinta sobre o que penso. O problema não é só o tanto que o povo está recorrendo a cirurgias, mas o tanto que as pessoas não gostam de si mesmas por não se enquadarem nos padrões estéticos vigentes. Quem tem boa auto-estima não precisa de cirurgia nem de nenhum outro método extremo (vou dizer que são infinitos, de tantos que vem à minha cabeça).
Bom, vou parar por aqui, mas acho sempre bom refletir sobre o assunto.
Beijão

gabi disse...

Oi Za, adorei o post, e depois de anos consegui entender o que realmente significa " se amar". nao é tarefa simples e exige sacrificio, è sempre complicado se aceitar e se gostar mais ainda. Mas Nao é por meio de cirurgia(s) que conseguiremos nos amar, quem ama cuida, nao agride. essas plásticas nao passam de agressao ao corpo e a mente, pq chega um ponto em que voce nao se reconhece mais, e gosta ainda menos do que ve. parabens pelo post. bjs

LucianaArruda disse...

Eu fiz lipo uma vez, para tirar o 'culote'. Sofri horrores e, seis meses depois, tava tudo lá de novo. E só depois- bem depois- o médico me disse que essa região não há plástica que salve, pois é 'genética'. Espanhola, já viu né... mas enfim, acho que a cirurgia é válida quando realmente necessária e feita por profissional competente. Nóia demais e bom senso de menos nunca combinam. Parabéns pelo post
beijo
:)

Unknown disse...

Pois é meninas, como esse assunto é bem extenso, vou preparar outro post sobre ele.
Adorei os coments e no geral podemos concluir que:
Devemos nos amar como somos, aceitar o nossoo corpo com os defeitos e as suas belezas, ter auto estima!
bjão
vfaleu