quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Não foi dessa vez

com o grande mestre Yousry

Bom não fui aprovada na noite da conquista dessa vez, por incrível que pareça sinto que fui reprovada pela Jillina. Conversei com todos eles, tive feedbacks hiper positivos, mas dela senti uma frieza e ela disse que eu precisava colocar passos mais fortes. É... todas que passaram fizeram algo marcante: espacate, queda turca, giros desconexos e passos grosseiros. Fui delicada e desaprovada, vai entender!

Como são as coisas, a minha dança foi polida porque era forte demais, eu mudava muito bruscamente de um passo pro outro, e eu gostava mais do estilo americano. E nesses dois anos, aprimorei minha dança pro estilo mais clássico, egípcio e procurei ao máximo deixar minha dança mais suave e delicada. Agora consegui e estou feliz por isso, porque sinto que possuo uma identidade e a minha dança fala por mim.

Errei porque foquei apenas na Randa e no Yousry, deveria ter tentado agradar o Amir e a Jillina, mas o importante é que o Yousry me aprovou! Quando escutei:

-"You´re beautiful, your dance very happy and delicated..." e etc, fiquei tão feliz que mal acreditava. Ele disse que eu passou muita alegria, suavidade, que tenho coisas para melhorar mas ele me aprovou. AMEI!

As coisas para melhorar é o já me disseram: coloca mais impacto, não deixe a dança muito suave.

E o retorno das pessoas foi a melhor parte, muita gente veio falar comigo e deram elogios, falaram que foi injusto e etc etc... =), valeu a experiência e estarei bem pronta para a próxima!

com a mestra Randa

4 comentários:

.: Barbara Moro :. disse...

Zah,
acho que não tem MESMO como agradar à todos.
Acho que vc já sabe, mas vou reforçar: Sua dança é linda e única.
Ser mais forte pode ser bem bacana, desde que condiza com vc.
Acho que tem momentos pra tudo, e pq não manifestar com carinho e leveza o sentimento de amor pela arte?

Fica tranquila que vc dança muito!
E não faltarão oportunidades pra vc vencer!

bjs

andancasdelory disse...

Será que vc tem mesmo que colocar mais impacto e força em sua dança apenas pq isso agrada os olhos alheios? Tlvz fosse o caso de vc pensar se vc gosta de sua dança como ela estar e procurar melhorá-la naquilo que vc ente que precisa. Acontece q existem diversas bailarinas e diversos estilos diferentes. Ouvir todo mundo é enlouquecer... eu não sei como seria tentar agradar do Yourshy à Jillina. Me parece uma coisa muito díficil e estranha... percebe?

Luciana Arruda disse...

curte as coisas boas, a experiencia, não perde tempo remoendo isso não, vai fundo, segue em frente que tudo tem seu tempo,viu?! um beijo de alguem que te admira muito...eu!
=]

Simone * Zahira disse...

Obrigada meninas!!

Vamos lá... não estou apegada a isso e a experiência valeu. É o que digo: tudo vale a pena e não há acasos!

Não mudarei o meu estilo, e sei que ele nele é acrescentado coisas novas e claro... mudará de acordo com meu espírito e com o que estarei vivendo.

E só farei uma coisa, se eu participar de uma outra noite da conquista, pesquisarei os mestres e colocarei só uma coisa ou outra deles para não ter risco de não ser aprovada;. Mas desde que isso faça sentido pra mim: claro!!

Estou tranquila e como disse, receber um elogio do Yousry foi importante pq ela dele que eu queria escutar as críticas e as dicas!

bjoooos