E por que escrever um post sobre isso? Porque quero dar um alerta à todos que querem castrar seus animais de estimação, porque não é brincadeira e uma castração mal feita pode resultar na morte do animal.
O que houve com ela?
A explicação do bom especialista que tentou salvá-la é essa:
"Castração é a retirada do útero ou dos testículos, não há como castrar apenas colocando cintas para impedir a liberação dos hormônios ou da ovulação. O que está acontecendo, é uma linha de veterinários que não estão mais retirando os orgão, e isso coloca a vida no animal em risco, e é errado."
Foi o que aconteceu com a Sandy, nós castramos, ou melhor, pensamos que havia sido feito, numa veterinária que acreditássemos que sabia o que estava fazendo e depois de um mês, o cio dela veio. Na mesma hora ligamos e ai foi que a mulher decidiu retirar o útero, falou que no caso dela terá que tirar.
Nessa operação dupla, com um intervalo de apenas um mês, foi que deu inflamação e aderença dos orgãos que só apareceu quase dois anos depois. A Sandy tava esgotada, se cansando muito, com dores e toda inchada... e como o sistema disgestivo não funcionava, ela ficou anêmica.
Pois bem... perdemos a melhor cachorra do mundo, minha companheira, por causa de uma operação mal feita, relativamente simples. Quando forem levar seus bichinhos, veja bem como será feita a castração.
E agora só resta saudades e boas lembranças, porque labrador é tudo de bom, cachorro é tudo de bom, depois de uma semana é que nós aqui de casa paramos de chorar e parei de ficar revoltada.
Um comentário:
ai amiga eu tinha escrito auqi, não saiu nada??
eu sinto tanto pela sua fofucha!!
vai um abraço imenso! muito amor e luz!
Postar um comentário