quinta-feira, 17 de março de 2011

As 7 coisas sobre mim

Vamos continuar com a brincadeira... agora falarei algumas coisinhas sobre mim, falo algumas porque sou uma caixa de surpresas apesar de aparecer super tranquila e na minha.



1- Uma aquariana, com ascendente em áries e lua em cancêr

Acredito em astrologia e não em horóscopo e acho que o caminho do auto conhecimento parte do nosso mapa astral. O Universo rege o movimento da nossa vida, portanto tudo depende de como nos movemos.

Dá para sacar que sou bem Zen, ligada ao espiritualismo, filosofia, yoga, budismo e na astrologia. Começo dizendo sobre meu signo porque ele diz quase tudo sobre mim.

Independente, artista, família, louca por pensar diferente de muita gente e até radical. Fixa em alguns conceitos porém... aberta para novas experiências e sensações.

Se para mim algo é errado, anti ético e foge dos meus parâmetros morais e ideais eu abomino a pessoa que executa e a ação. Coisas do tipo: aborto, chacina, guerra, vingança, pena de morte, fanatismo, preconceito, axé kkk - sou hiper contra!!

Joguei tudo pro alto, minha carreira e um trabalho em design para trabalhar com a dança e educação que são minhas descobertas, o que amo e dons... pelo mapa isso ia acontecer kkk os astros me levaram a isso.

Então... quando uma causa vale a pena me jogo meeeeesmo e compro a briga!







2-Uma apaixonada por natureza e mochileira

Amo viajar, sempre tive vontade de colocar a mochila nas costas e sair por ai como uma andarilha consciente. Mas nenhum namorado e amigos possuiam esse espírito aventureiro. Mas como a vida é sábia, meu namoradão é assim também, além de aquariano curte viagens anti - turistas.

Viajo sem destino, sem medo de ser feliz e amo praia, natureza e ecoturismo. Amo conhecer povos, lugares e vidas diferentes, por isso convivo o dia-a-dia das pessoas dos lugares que viajo.

Apesar de cansativo e arriscado: Adoro e indico!






3- Uma arte educadora idealista

Trabalhei 7 anos e meio como designer gráfico, amava e na verdade ainda gosto muito de criar, desenhar, mexer nos programas gráficos mas... a dança e a arte visual sempre caminharam lado a lado. E com o tempo, sentada 8 horas na frente de um computador me dei conta que o que eu fazia era ajudar o Sistema, que tanto abomino, crescer ainda mais!

Complexo! Para mim trabalhar não é só ganhar dinheiro, quero reconhecimento, viver bem e ser útil positivamente com o que eu faço.

Fiz uma pós em arte educação e quando me meti em dar aulas de dança, larguei tudo e vi que gosto é mesmo de ensinar. Fiz a licenciatura e hoje trabalho nas três áreas: dança, educação e design. Tinhas professoras que falavam que sala de aula eram bem diferentes das aulas de dança, hoje vejo em ensinar é a mesma pegada... ser professor não é para qualquer um, e quando você se dá bem numa área, você será boa em todas.

Sou multi mesmo: danço, desenho, interpreto e me arrisco em tocar algumas coisas no piano. E meus alunos "piram comigo" no bom sentido, porque não sou uma professora de artes comum, meu ideal é:

"Formar pessoas que encontrarão suas aptidões, serão cidadãos conscientes, éticos, amáveis e cultos. Agentes e participantes da democracia, de suas vidas e serão perseverantes nos valores que acreditam".

A arte ajuda a melhorar o mundo e formar homens e mulheres melhores: o mundo precisa disso.

Por isso me considero uma idealista nata! Falam que sou assim porque sou novata, e rebato com: Amo o que faço, não estou aqui por acaso e acredito nos meus objetivos.

"Não se pode falar de educação sem Amor"
Paulo Freire






4- Menina mulher

Não aparento a minha idade, meus alunos me fazem lembrar disso sempre: quantos anos você tem? Tem cara de 23!! Vamos sair professora?

Delícia escutar isso quando já se tem 30! Numa sala na Unip fizeram um bolão, porque fiz um certo mistério. hahahaha massagem no ego bem!!

Acontece isso, porque sou mulher e ao mesmo tempo menina: brinco, sonho, viajo nas idéias, mantenho o espírito jovem, me cuido e uso franjinha! Mas o melhor e sempre manter novos projetos, estudos ... para mim nunca é tarde para começar alguma coisa. De vez em quando ajo com criança ao brincar com outras crianças e com minha labradora.

Gosto disso e mesmo com 60 anos quero continuar menina e bem jovem.

Apesar que isso tem seu lado ruim... muitas vezes tive que me impor na sala de aula porque não me respeitaram, e nas salas dos professores muitos me confundiam com aluna e nem deixavam eu entrar. Depois todos pediram desculpas.



A maluca aqui no Insano lá no Beach Park kkk fazendo o que mais gosto que é brincar! Fui 3 vezes mas ... quase desisti nas 3!





5- Chocolatra sim e daí!

Esse é o meu mal gente! Falo que meu pecado é a gula, porque quando estou na tpm como kilos de chocolate! E quando não estou como um bombom que seja, por dia. Não vivo sem um docinho.

Já me controlo e estou melhor porque sabemos que chocolate meio amargo faz bem para saúde e ao mesmo tempo o excesso é que nos prejudica.

Hoje em dia já consigo ficar unas 3 ou 4 dias sem colocar um chocolate na boca.





6 - Perfeccionista

Mas não extremista. Tenho diciplina e não rigidez, se não estou bem me respeito e tiro um cochilo no meu da tarde.

Aprendi a permitir errar, aprender e a ser mais flexível. Gosto de estudar, treinar e fazer tudo certinho, o melhor de mim é oferecido em tudo o que faço. Mas nem sempre conseguimos chegar no nível que pretendemos e precisamos estar prontas para isso.

Aprendi que tudo tem o seu tempo e não posso deixar a vida me levar ... tudo começa com a decisão e com os pensamentos.

Ainda quero tudo certinho e perfeito, mas meu quarto é bagunçado, sou distraída e preciso anotar tudo que tenho que fazer e repito muitas vezes o que desejo até eu conseguir.

Já fui daquelas que se cobra horrores, e quer ser sempre a melhor em tudo o que faz. Hoje, sou mais tranquila, madura, corro atrás mas... também permito deixar "as coisas acontecerem".



7- Mil utilidades e atividades numa só e ao mesmo tempo

Toda mulher é assim né? Temos muitas jornadas: ser mulher, ser esposa, ser professora / bailarina (no meu caso), ser mãe. Não é fácil.

E além disso eu não páro, acho que a vida tem que ser vivida e perder tempo em não fazer nada não é legal. Páro nos finais de semana quando posso, nos feriados e nas férias, assim sim... esqueço do mundo e desligo o celular para fugir de tudo e todos.

No momento estou:

  • terminando mais uma pós graduação e escrevendo monografia - ano que vem iniciarei o mestrado;

  • dupla jornada como professora de artes e dança - logo serei chamada no estado e terei mais um cargo;

  • estudos e aulas de dança - preparo para a pré-seleção, já estou ensaiando e treinando muito;

  • prioridade à família, amigos e namorado - não esqueço de ninguém, posso estar na loucura porém sempre lembro de todos que amo;

  • e a dedicação à minha escola, novos cursos estão à caminho, divulgação e etc.

  • estudando novamente inglês quando tenho um tempinho livre, sozinha e autodidata.

Se eu por no papel, trabalho bem mais que 8 horas por dia. Sempre fui assim e gosto, sou feliz e isso é que importa.

O lado ruim é ficar esgotada e estressada, quando isso acontece, me tranco no quarto depois de um bom banho, pego um livro ou escuto uma música, deito na cama e relaxo!

Mas sempre tenho tempo para mim mesma, meus amigos, namorado e família! Isso é o primordial para minha vida!


"And I'm crazy, but you like it (loca, loca, loca)
You like that it ain't easy (loca, loca, loca)
And I'm crazy but you like it (loca, loca, loca)
I'm crazy but you like it"










5 comentários:

Patricia Noce disse...

Olá Zahira, nós não nos conhecemos, sou aluna de DV, e sempre leio o seu blog. Adorei este post e conhecer um pouquinho mais sobre você. Temos algo em comum: Educação. Estou terminando a faculdade de Pedagogia.

Um Abraço,

Pati Noce

Unknown disse...

Educação é td nessa vida! Parabéns futura pedagoga.

simmmm disse...

Adorei ler seu top 7!
Design, dança, quadra de futibas, viajar kkk meu namorado é de aquario.. topa todas as minhas doideiras!! kkk
To chegando a conclusao que dançar é a fonte de rejuvenecimento!!
Adorei de coração! bjkas

simmmm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laísa Alcântara disse...

Oi Zahira!
Quis comentar porque me identifiquei bastante com você :)
Aquariana com lua em gêmeos e ascendente em câncer, tbm não acredito em horóscopo, mas sim na astrologia! Não sou exatamente mochileira, mas com o espírito de uma :D chocólatra!E também a paixão pela dança do ventre em comum. Prazer! E eu adorei seu blog, te parabenizo. Beijos, Laísa