quarta-feira, 15 de junho de 2011

1. Festival Brasileiro de Bailarinos Árabes

Adorei essa iniciativa, mais agora quando vi que a Soraia Zaied será a madrinha. Faz tempo que dança do ventre, ou melhor, a dança oriental, folclórica, são praticadas apenas pelas mulheres. E os bailarinos estão ganhando muito espaço aqui no Brasil e arrasando com seus talentos.

Ainda não vi como será esse festival, quem vai se apresentar... vi a notícia via Facebook e decidi escrever um post sobre ela. A internet é a melhor divulgação!!

Difícil numerar os grandes professores e bailarinos internacionais e nacionais, que se eu colocasse alguns aqui, cometeria injustiça com os outros. E falam a verdade... dá até raiva de certos quadris masculinos e certas expressões!! Melhor que nós mulherada!

Eu mesma vibro quando vejo um homem dançar, seja qualquer tipo de dança, quando ele se entrega e dança bem, fico hipnotizada. Sempre gostei de fazer balé e jazz com professores homens.

Dos mestres, gosto muito do Yousry Sharif, do seu estilo e técnica. No Brasil, o Tarik, Mansur, entre outros... e não posso deixar de comentar do Gamal Seif!

É isso ai! Parabéns pela iniciativa !

Nenhum comentário: