terça-feira, 7 de junho de 2011

As apresentações do e-Ventre

Falarei sobre as profissas que puder ver durante o e-vento e sobre a minha avaliação e apresentação. Puder assistir apenas algumas porque cheguei às 16h e peguei o bonde andando maaaaas... o que eu vi foi um arraso e um show de aprendizado e de dança.

Vi bailarinas dançando a essência, o próprio estilo com emoção, delicadeza e arte. E uma dança do ventre eutêntica e diferente. Sempre lembro dos textos da Luana Mello sobre a mesmice que se propagou na dança do ventre: todas dançando do mesmo jeito como se fossem bonecas. Pois bem... vi danças diferentes que me alegraram os olhos, porque ver também é um estudo.

Fátima Braga, Esmeralda (não a conhecia e tem um estilo super marcante), Rhazi, todas arrasaram, com uma dança que não cansa e dá vontade de ver mais e mais. E a mestra de todas nós: Lulu Sabongi! O que falar gente?! Sempre admirei e estudei ela mas a cada ano que passa ela me surpreende, sua dança é cada vez mais apurada, técnica e expressiva.

Lulu dança com o corpo inteiro, com a alma, com a técnica e precisão. Me emocionou em algumas partes, me segurei em alguns momentos para não desaguar. Não é tietagem, porque não sou disso, é meu olhar de admiração e respeito por uma profissional ética, uma pessoa fofa que conversou comigo de igual pra igual - é... acabou ficando uma tietagem isso aqui! kkkk

Sobre a minha dança... todas sabem que a Enta Omri é pura emoção e a maior responsa dançá-la ainda mais pra banca formada por: Lulu, Adriana Bele Fusco, Amara e Esmeralda - mas como não tive alternativa fui que fui.

Era a música que havia mais estudado (claro), porém... quando improvisei me entreguei mesmo, dancei o que havia marcado mas muitas coisas sairam espontâneamente com a emoção do momento. Como a minha expressão que nunca é introspectiva e séria - mas foi o que senti no momento, me fechei e dancei para mim e deixei me levar pela música - só encarei o público em algumas partes e sorri no final, que é onde me senti feliz.

Afinal era a Enta Omri!

Me emocionei muito lá no momento e fiquei no meu mundo. Apesar que lendo o que a Naznin escreveu a respeito, não me arrependo do jeito que dancei, ela se emociou, meu namorado e minhas alunas também.

E foi isso que pegou porque de resto fui bem. Apenas a Adriana curtiu essa expressão e me deu 9.0, o restante me deu 7.0. Engraçado como muda de pessoa pra pessoa. Ao todo fiquei com 168, nem me lembro a nota do terceiro lugar... acho que era 171 alguma coisa.

De restante li muitas coisas boas, incentivos, as minhas qualidades e claro que a Lulu com seu olhar super técnico me deu dicas e correções que ninguém havia escrito. Isso é o que valeu a pena! Ler e ver que são sutilezas que preciso melhorar e isso eu sei que é eterno para qualquer artista.

Claro que fui falar com a Lulu, claaaaro! Não me aguentava e ouvir dela um:

_Você é super talentosa menina! Que postura, que linha! Só precisa deixar mais andeor seus pés e etc... leia e me escreva um e-mail. (nunca pensei que isso ia acontecer um dia),

Olha a sutileza! Bem que a Elis me falou que ela olha e fala o que precisamos ouvir! Lulu arrasa até nisso!

É isso gente! Como terei as prés - seleções na frente e em vista, essas avaliações me ajudarão nisso. Vou pegar as anotações e trabalhar nas aulas particulares e continuar no caminho de aprimorar cada vez mais a minha dança.

Um comentário:

Cristina Garbelotto disse...

Cade o video dessa apresentação???????? Quero ver!!!!!
beijinho