quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novinha em folha! Relato pós cirurgia

Quanta coisa aconteceu em apenas 15 dias de maio! Um verdadeiro ciclone de informações, transformações, mudanças e conquistas. Isso é muito bom e o melhor é não ter medo de encarar tudo isso e ter alegria em viver.

Vou falar apenas de uma delas por ser importante à todas as mulheres, e com essa história absurda da Angelina Jolie de se "castrar" para evitar o câncer, o que escreverei agora vai acrescentar ainda mais sobre o assunto.

Estive longe de ter câncer, graças a Deus!! E o que tive milhares de mulheres tiveram ou tem por não apresentar risco de vida, que são os cistos mamários e nódulos benignos. No dia 16/5 tirei um enorme nódulo da minha mama esquerda e mais um cisto que se transformava em um, optei em tirar porque desde 2010 ele estava se desenvolvendo, crescendo e dessa forma eu sentia muitas dores.

Só pelos exames eu já sabia que não era câncer, mas minha ginecologista ao me examinar proibiu a pílula anticoncepcional, carne vermelha em excesso e desodorantes antitranspirantes e spray e me orientou a ingerir vitamina E em cápsulas durante 4 meses. Mesmo assim... usei durantes alguns meses todos os produtos que fechavam meus poros e optei por pílula mais fraca... ainda assim não adiantou nada, cresceu e comecei a ficar preocupada, optando em 2011 parar com tudo.

Mulheres... isso vai parecer um absurdo nos dias de hoje, mas a pílula acaba com o nosso organismo, é claro que é arriscado ficar sem um método, mas quem não conhece um mulher que engravidou com pílula? Eu conheço 2, então não é segurança e meu organismo não admite e nem aguenta as bombas de hormônios, mesmo tomando por poucos meses, acho q deu 1 ano, apareceu esse maldito nódulo. Os hormônios não saem do nosso organismo ficando em nossos tecidos, já pararam pra pensar onde eles vão e o que acontecem com eles?

É claro que para a indústria farmacêutica nada apresenta perigo, mas no fundo querem nos ver dependentes deles, doentes e consumidores vorazes de remédios e mais remédios. Já está provado que um tipo de Hepatite é originado pelo excesso de anti-inflamatórios desde a mocidade.

Outro perigo, principalmente para nós bailarinas e atletas, que são fãs desse produto, é o Spray Antitranspirante! Esses mesmo que nós adoramos usar entre as aulas e ensaios, que nos protegem até 48h... eles fecham todos os poros, e as axilas não respiram. Como possuem alumínio, ele entra em contato com o nosso organismo através dos poros causando os tecidos cancerígenos.


(...) E atenção mulheres, fiquem atentas aos riscos de câncer. Alguns desses cientistas afirmam que a aplicação do alumínio na forma de antitranspirantes pode estar relacionado ao aparecimento docâncer de mama em mulheres jovens. Também foi encontrado o alumínio em tecidos cancerosos retirados da mama em mulheres.
Estudos médicos dizem que ele realmente pode ser perigoso. "Na Europa observamos uma enxurrada de lançamentos de produtos "aluminum-free", ou seja, que não contêm alumínio. As empresas de lá estão usando estratégias para atrair mais consumidores, até porque a conscientização dos consumidores europeus é muito mais alta", revela Pupo.(...)


Quer saber mais? Leia:

CUIDADO COM O DESODORANTE


Só quero que este post sirva de alerta, porque eu não tive nada mas poderia ter tido. E não é mais fato que o câncer de mama aparece apenas entre as mulheres de 40 pra cima, há muitas jovens com essa doença. Eu mesma não acreditava na história do antitranspirante e agora foi dito pelo não feio.
Estou super bem, já voltarei a dar aulas de dança, mesmo não mexendo muito o braço esquerdo e não podendo realizar todos os exercícios, a operação foi rápida e estava em ótimas mãos bem no Servidor Municipal. Porém, espero retornar à um centro cirúrgico apenas para ter meus filhos!! É horrível! Quem gosta de ficar em hospital aqui? Tô fora!!


Nenhum comentário: