quinta-feira, 23 de maio de 2013

Que a verdade seja dita

Como todos sabem, sou também professora de Artes do Município de SP, e estou em greve assim como a escola que trabalho e como todas as outras. Parados à mais de 20 dias, e nenhuma notícia foi dita na TV, ou nas mídias impressas... em fim, ainda temos que escutar: Porque reclamam tanto e porque estão em greve?

Tão triste viver num país de alienados, comandados pela Globo e agora pela Record e pela Igreja. Assim como na Idade Média, e na Reforma... política e igreja estão no poder desde sempre e o povo são os rebanhos. É uma Vida de Gado!!

O pior é quando as leis da beleza e de conduta americanas são normas e regras para nós os sul americanos... sem raciocinar colocamos silicones, clareamos nossos cabelos, alisamos também e vivemos uma vida moderna e artificial. Os europeus não são flores que se cheiram também, vale recordar o que foi feito aos nossos indígenas, à África e à Ásia. Porém ainda são povos um pouco melhores e menos alienados que os americanos, gosto do jeito que vivem, mas é complicado entrar nesse ponto porque também questiono demais as atitudes dos espanhóis, franceses e ingleses.

O que vale é nós como seres inteligentes e humanos nos fechar em nós mesmos e nas nossas verdades, acreditar que com isso podemos mudar tudo e não todos, cada pessoa está em seu estágio de evolução. E voltar a nossa mente e a nossa energia às coisas que valham a pena: amor, família, amigos, vocação, saúde, felicidade, solidariedade e fé.

Estamos na Era da Transformação e isso me assusta, mas ao mesmo tempo também vejo mudanças positivas e aos poucos há momentos que me fazem pensar que viver ainda vale a pena.

Nossa... tô escrevendo aqui de forma intuitiva e escrevi tudo isso para mostrar a minha indignação à postura do Haddad e do PT (odeio os partidos políticos) em relação à nossa greve e revindicações. Mas não tem jeito, todos são a mesma farinha, temos que votar conscientes e cobrar o que foi prometido, temos que fazer a nossa parte mesmo não acreditando no sistema.

Resumo: o prefeito vetou o que o Kassab assinou, quer descontar os dias parados sem abrir propostas de negociação e exigi que seja assinado um acordo proibindo qualquer tipo de manifestação vinda dos servidores municipais. Ou seja... em pleno século XXI estamos vivendo momentos da DITADURA não militar! Um partido que sempre lutou ao lado da classe trabalhadora, que possui um líder se orgulha em conquistar tudo à base de greve e foi um grande líder sindical e chegou à presidência nunca ter lido um livro, chega ao poder e VETA todos os direitos dos trabalhadores e VETA o direito de GREVE!

Uma contradição só! Estou indignada, pasmada, triste e revoltada!

Para quem não é alienado e quer saber mais veja o vídeo. E cuidado, pense bem antes de votar porque há boatos que o LULA quer ser governador de SP. Estou com muito medo disso.

Pois bem, vale a pena ver o Dep. Carlos Giannazi do PSOL, explicando toda a situação e nos defendendo de toda crítica social e política.



Nenhum comentário: