terça-feira, 17 de março de 2009

Prece


Olá, sabe quando as coisas que você planejou começam a dar certo?
É muito bom né? Tanto que estou um pouco sem tempo de escrever no blog, são livros para fazer resenha (e eu quero ler outros!), talvez eu seja selecionada para a iniciação científica, por isso bota pesquisa... (iniciei uma pesquisa sobre o corpo e a aprendizagem é claro), textos para a próxima aula, ensaios (MP próoooximo), aulas, estágio...

a vida está voltando ao normal! Que bom!!

Com vocês uma poesia, bem conhecida, de Merit Aton. Beijos!


Dançar é minha prece mais pura
Momento em que meu corpo vislumbra o divino,
Em que meus pés tocam o real
Religiosidade despida de exageros,
Desejo lascivo, bordado de plenitude
Através de meus movimentos posso chegar ao inatingível
Posso sentir por todos os corpos, abraçar com todo
o coração,
E amar com os olhos
Cada gesto significativo desenha no espaço o infinito,
Pairando no ar, compreensão e admiração
Iniciar uma prece é como abrir uma porta
Um convite a você, para entrar em meu universo
O mágico contorna minha silhueta, ao mesmo tempo
Que lhe toco sem tocar
Nada a observar, só a participar
Esta prece ausente de palavras
É codificada pela alma
E faz-nos interagir, de maneira sublime e hipnótica
Quando eu terminar esta dança,
Estarei certa de que não seremos os mesmos.

Merit Aton

3 comentários:

Ket/ Blair Boo disse...

Eii na correria!
Esse poema é lindo.... *_* vale ficar na cabeça de todas nós.
beijos

Dana el Fareda disse...

oláa boa sorte nos novos planos>>>beijinhussss

Luana Mello disse...

Oi gatona,

Fico muito feliz com a sua correria, tenho certeza que está fazendo vc crescer muito. Não deixe de dividir suas conquistas com a gente sempre!

Beijos