domingo, 29 de março de 2009

A biodança



Mais um projeto concretizado. Depois de um bom tempo de pesquisa, formulações e com minha experiência no teatro onde tive um curso de biodança, e ao perceber que para o meu público (alunas de Caieiras) seria excelente, resolvi dar aulas de Biodança: uma coisa que já queria muito.

Tive um pequena experiência com Laban no Caleidos, mas foi a suficiente para criar os meus jogos e ensinar o método dele. Claro que já tenho em vista uma escola especializada e desejo muito fazer mais aulas.

Pensei demais no público, nas pessoas que desejam muito dançar, conhecer seus corpos, mas como possuem dificuldades, traumas ou sentem vergonha de se exporem, deixam a vontade pra trás e se escondem. Quinta passada dei a primeira aula, uma demostrativa, e foi super positiva, elas sairam leves, alegres e felizes. Percebi mais auto confiança delas para continuarem as aulas de dança do ventre.

4 comentários:

Natalia disse...

Zahira! Parabéns pela iniciativa! É um assunto que muito me interessa, uma pena estarmos longes...
Muito sucesso com a nova atividade, e espero te visitar o quanto antes para participar também!

Beijocas

**Gi** disse...

Que bom, Zahira, fico mto feliz por vc! É tão bom ver as pessoas realizando sonhos, alcançando objetivos... E sendo felizes por isso!

Beijos!

Ket/ Blair Boo disse...

Ahhh, está pronto!
Muito sucesso e realização... Td esse tempo e carinho dedicado com certeza renderão frutos.

Qnd der, vc pode falar um poqinho mais sobre Biodança?? Fiquei curiosa.
bj

Ket

Simone * Zahira disse...

Aaahhh
com certeza falarei bastante sobre ela.

bjocas a todas