sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aulas no Senac

Hoje foi meu primeiro dia como docente no curso técnico (Comunicação Visual) no Senac. Que frio na barriga, que expectativa. Antes de entrar na sala de aula estava bem sossegada, mas depois... minha gente! Imagino que todo professor fica nervoso no primeiro dia, porque cada classe é única e o retorno é único também.

Deu tudo certo, eles receberam as propostas positivamente e pretendo elouquece-los no bom sentido. Desejo que tornem instigadores, pesquisadores, criativos e apreciadores da arte - UAL quanta coisa! Pois é... nós professores de artes (inclui todas linguagens) somos vistos como super heróis e reaci sobre nós a dura missão de socializar e despertar a cidadania.

Resumindo, adorei dar aula numa sala de aula! Tá certo que não é a nossa realidade nas escolas, porque lá eles são interessados e é um curso técnico. Mas mesmo assim, é muito bom estar em contato com eles, ensinar e aprender com eles e percebi que uso a mesma "pegada" da dança, rsrsrs quem tem a pegada de ensinar, ensina qualquer coisa!

5 comentários:

**Gi** disse...

Admiro sua coragem em lançar-se ao que é novo e em acreditar no que faz.

:-)

Um beijo!

Ket/ Blair Boo disse...

'quem tem a pegada de ensinar, ensina qualquer coisa!'

haha e não é??

boa sorte no novo projeto. Pelo que ja leio aqui há um tempo vc é do tipo batalhadora e engajada que sempre consegue o que quer \o/

Luciana Arruda disse...

é isso aí! lidar com grupos é um aprendizado constante, e quem consegue ensinar 5, 10, ensina 40! rsrs boa sorte e sucesso!

Dana el Fareda disse...

olá desejo uma boa sorte nesse novo desafio...beijinhussssss

Naznin disse...

Olá,

só estou passando pra avisar que o endereço do meu blog mudou. Agora é:

blogdanaznin.blogspot.com

Por favor, alterem em suas configurações.

Bjão e obrigada!