Nada melhor do que ler o texto da idealizadora do projeto, Bá Moro: Arabian Cabaret
Um afronto à cultura árabe? Um projeto sem pé nem cabeça? Um grupo levado ao modismo?
Nada disso, e é tão bom quando as pessoas comentam depois que assistem e conhecem as coisas...
mas para tirar as dúvidas e resumindo bem, o Arabian Cabaret é um projeto, pra mim já é um espetáculo rs, que mistura dança do ventre, outras danças com o new burlesque - e nessa mistura há uma nova criação, uma nova linguagem, performances que vão da dança do ventre tradicional, para o can can francês, pro tribal, e etc.
Tudo com muita pesquisa, com profissionais qualificados trabalhando e dedicação séria para criar um Cabaré Árabe com estilo, bom gosto, um espetáculo diferenciado e ousado, sem ser de mau gosto, pobre e sem contexto.
E há também a cia BelleCabaret, já há um pocket show que estreiou nesse sábado passado no Fuzarca e foi muito bom, o resultado super positivo, o público apreciador de arte adorou e voltamos pra casa felizes e satisfeitas.
Acredito nele, sei que o projeto é bom e é por isso que estou participando. Então é o que digo, preservar o tradicional, a origem, estudar tudo e criar novas linguagens, não há nada de errado nisso desde que seja bem feito. E estamos fazendo bonito!!
E depois que assisti os show da FIEL na Luxor, percebi que o público está querendo shows diferentes, podemos dançar a essência da dança do ventre, como também dançar algo moderno, bonito e ousado. É o caso dos show da Angeles... goste ou não, ela arrasa! Ela e a Saida estão bebendo da fonte do vintage e criando novos shows. E claro que não esqueçamos da Luana Mello, que com sua Troupe Esotik inovando a nossa dança.
Simplesmente é uma nova forma de ver a dança, a arte e não há nada de errado nisso!
3 comentários:
Arrasou , Zah!
;)
ps.: adorei o termo BellyWood!!!
=)
viu as fotos do espetáculo dela? Um luxo!
oiê! eu escrevi sobre isso e a Bá me ajudou a entender um pouco mais sobre as possibilidades com a dança do ventre. eu citei no meu post inclusive, sobre a elegância das danças e a necessidade de estudar muito. Concordo com você que não há nada de errado, qundo bem feito. é isso aí o show tem que continuar! bjos
=]
Postar um comentário