quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Confissões da professora coruja


É com muito orgulho que hoje escrevo sobre minhas alunas. Um post dedicado a elas!

Durante minha vida curta de professora de dança, vão completar 4 anos em dezembro, aprendi muito dando aula. Mudei muito minha didática, as trocas com todas as alunas me forneceram informações riquíssimas, e dar aula ajudou a aprimorar minha técnica.

Já tem 2 anos que meu estúdio está aberto, e hoje consigo visualizar as sementinhas. Como é difícil ter um grupo para trabalhar, montar para levá-lo à apresentações e mostras... não é fácil. A rotatividade das alunas é gigante, e ainda mais numa cidade que mal conhecia Dança do Ventre, e que não valoriza muito a arte no geral.

Pioneira sim... mas já pensei em desistir e ir pra São Paulo. Tudo bem... nos trancos e barrancos, Caieiras é cômodo para mim e para todas que iniciam um trabalho novo e pioneiro é complicado no começo.

Ainda não tenho um grupo de alunas prontas para levá-las ao MP, e-Ventre... e grandes festivais, mas já tenho um grupo de alunas prontas para apresentar em outros lugares.

Para mim, apresentar em bares, restaurantes, festas, funciona como um incentivo. A experiência em palco, em apresentar, nos ensaios, o jogo de cintura durante todo o processo e etc, já acrescenta aprendizado à aluna – isso é necessário!

Minhas alunas do nível básico, duas já estão quase no intermediário, vão se apresentar agora em agosto no Belly Dance Nights. Será a primeira vez que levarei elas a um evento fora das nossas apresentações.

Peguei uma sequência que trabalhava nas aulas e a transformei numa coreografia. Escolhi as alunas que ao meu ver estão prontas para se apresentarem e começamos os ensaios. Tudo de forma tranqüila, para não ser traumático.

O resultado está 10! O comprometimento, o esforço e a vontade delas me deixam felizes! E estou bem orgulhosa: é a minha confissão, da professora coruja!

Não é necessário um ultra, big, coreografia, e nem apenas alunas super ultra prontas para ter um grupo comprometido com uma coreografia bonita. Levar as alunas seja qual for o nível, desde que estejam preparadas, e queiram dançar em eventos, só é mais um incentivo para elas estudarem, aprenderem e avançarem na dança do ventre.

Sou super seletiva a eventos, mostras e etc, não levaria elas a qualquer lugar e muito menos expor ao ridículo. Se estou aqui elogiando e feliz com um trabalho, é porque está lindo! A apresentação ao vivo é importante e necessária para o aprendizado na dança.

Bi, Anny, Edi, Cá, Glau: vocês vão arrasar! Somos um grupo e unidas podemos fazer uma grande apresentação e superar nossas dificuldades!


Um comentário:

Marcelly disse...

Oi querida, adorei esse post !
É muito bom ver todas as alunas se esforçando e se empenhando pela dança não é ?
Minha cidade também é pequena, assim como a sua, a única escola de dança do ventre é a q estou dando aulas agora e a rotatividade é enorme mesmo !
Nós ainda não estamos fazendo apresentações, as alunas estão no básico, mas, são super empolgadas, rs, é isso me dá um ânimo enorme, rs !!!

Bjo e boa sorte sempre !