sábado, 20 de setembro de 2008

Quem é Zahira?

Falarei um pouco de mim. Minha vó jura de pés juntos que meu primeiro passo foi dançando, ela mostra ainda hoje o meu balanço com o bumbum, pro lado pro outro... É fogo! Pra mim é corujisse de vó sabe? Mas ao longo do tempo, sempre me interessei pela dança e queria fazer balé, queria muito ser bailarina. Eu nasci numa família anormal, amoooo meus pais, mas minha mãe, ao contrário das outras, ela não queria me por no balé, e lá fui eu fazer natação.
A dança desde sempre foi e é um luxo, meus pais na época achavam caro e que era um dinheiro jogado fora - Hoje eles valorizam muito a dança e se arrependem- eles preferiram me dar educação, pagaram escola e natação por ser ótimo exercício pro corpo e saúde.
E assim, eu assistia os balés que passavam de madruga de domingo na Globo, lembram? Ficava imitando as bailarinas, e tentava aprender algumas coisa dessa forma. Até um belo dia, aos 11 entrei no jazz - realização total - depois aos 13 no balé - tarde demais, mas pra mim não. Em 6 meses coloquei ponta e entrei pra Cia.
Participei de muuuuuitos festivais, inclusive no Enda, no Estadual e no Nacional de Joinville. Tenho saudades... foi uma época muito boa.



Dei um tempo na dança, fui trabalhar aos 19 anos e não tinha mais tempo. Fui pra faculdade de Desenho Industrial, pensando ser essa a minha vocação. E ao mesmo tempo comecei a fazer teatro - Outra época booooooa demais. E hoje vejo que ele me ajuda muito, artes cênicas é uma "ciência" hiper importante, todas as escolas deveriam ser obrigadas a terem como matéria, assim como a dança e a música.
E outra ilusão: queria ser atriz. Levava jeito viu? rs mas depois minha alma falou mais alto, senti muita saudade da dança, mesmo no teatro, nas aulas de expressão corporal destacava, porque era isso que eu fazia melhor.
Lá fui eu pra dança do ventre e continuo firme e forte, não penso em parar e nem desistir. Continuo estudando, pego meus dvds e passo horas treinando os movimentos que mais tenho dificuldade.Não é porque sou profissional que eu já sei TUDO! Isso é uma outra ilusão.

Descobri que nasci pra ensinar, não é pretensão, todos nós temos uma vocação e mais cedo ou mais tarde descobrimos qual é ela. Hoje faço licenciatura em artes porque tenhos muitos planos pra arte educação, além da dança do ventre. E me realizo toda vez que alguma aluna consegue fazer um movimento. Isso é realização pessoal, era esse "reconhecimento que eu buscava. E todo esse caminho foi muito importante, nada é por acaso, muito menos as pessoas, os lugares e situações que trombam em você.

Um comentário:

Ket disse...

Que simpático o blog ^^
Acho maravilhoso quando mesmo depois de muitas voltas, as pessoas encontram o que almejaram a vida toda, ou imaginaram...
Espero o mesmo para mim, um dia. Enquanto não chega, vou colhendo fragmentos da realização alheia e aprendendo com eles!
Bjoooos
Ket