quinta-feira, 2 de abril de 2009

Samia Gamal e o MP

Como já comentei, participarei do concurso do solo profissional no MP, e de uma certa forma estou ansiosa - pra mim é normal, porque na hora esqueço de tudo! Vou participar, experimentar e ver como é o no que dará. O que vale são as experiências e os aprendizados. E adorei o processo de estudo e criação do solo, isso é oque quero falar aqui.




Quem foi a bailarina escolhida para estudarmos? Nada menos que Samia Gamal. Adoro! E não foi díficil pegar meu dvd das Lengends e ficar minuciosamente, estudando seus movimentos. Pra mim Samia é graça cativante, é ousadia por ter incorporado o balé e a dança latina, por ter levado a dança do ventre até os EUA... é carisma, simplicidade, delicadeza, uma beleza com charme.

Digo que gostei do processo porque foi a primeira vez que crio um solo mais pé no chão sabe? Eu que amo piruetas, arabesques e etc etc. Uma nova experiência, que já agregou valores positivos na minha carreira.

Em sua biografia Samia dizia: "Dança, dança, nada além da dança. Eu dançarei até morrer!". . E mesmo com idade avançada ela dançava, achei lugares que diziam que ela dançou até os 70, outros até os 80... não importa. Samia foi uma bailarina e tanto, e sua dança foi e é considerada uma arte. Alguns a consideram a melhor de todos os tempo e tem uma frase da Lulu Sabongi que a resumi bem:

“Se há alguma coisa que podemos aprender com Samia Gamal, é a arte do flerte durante a dança.”

Não preciso dizer mais nada!!

fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Samia_Gamal

http://www.centraldancadoventre.com.br/content/view/25/37/

3 comentários:

Natalia disse...

Oi Zahira, muito legal seu texto. E boa sorte no MP, nos vemos por lá!!! Estarei no grupo clássico e na dupla, então acho que consigo escapar pra te assistir ^^
Beijocas e até lá!

Zahira Nader disse...

Obrigada Nat.
Tb darei uma escapadinha e mta boa sorte pra ti!

bjos

Bia disse...

Hehehehe
Nossa, Samia Gamal, uau, heim!

Ótima escolha!!!
Me conta como foi!!
Beijo