segunda-feira, 6 de abril de 2009

MInhas impressões

Sábado dia 4
Sai satisfeita da apresentação no Jantar Árabe da Maçonaria aqui em Caieiras mesmo. Apesar que:
_Não havia uma água nos bastidores - um Absurdo, tive que comprar garrafinhas;
_Organizei um show de verdade e na hora pude dançar só uns 15 min, porque eles se atrapalharam e estava tudo atrasado;

Tudo bem, pelo menos fiz a entrada com dois véus e depois dançei uma coreografia com fusão de dança do ventre com tango, e finalizei com o Tico-Tico no chorinho com solo de derbake. Não ficou poluido, eu sei mesclar as informações, já havia dançado ela e o público sempre adora.

O que eu queria, eu fiz: divulgar o estúdio para + - 500 pessoas, um mega evento e isso foi ótimo.

Domingo dia 5 - MP
Sai sussegada mas pra varias um pouco desapontada. Não porque não fui pra segunda fase, mas porque tentei entender os critérios das avaliações, e também por ver Bailarina-Malabaristas selecionadas para a final.

As músicas foram mau selecionadas porque tinham as bem populares (todo mundo sabia de cor) e outras perdidas (ninguém nunca havia escutado). Tá certo que profissional tem que dançar qualquer coisa, mas peloamor, como competir com uma que havia um tango no meio?! Todas as meninas que dançaram as músicas impopulares não foram selecionadas, eu estava nesse grupo. Estranho não? Não quero dizer que se eu estivesse no outro eu seria selecionada, não é isso, mas como explicar que nenhuma desses grupos foi pra final?

Percebi que o nível subiu, tem muitas bailarina boas que dançaram muito bem, e isso é importante, é o resultado de um bom trabalho e boas profissionais. Como também, há muita gente querendo fazer "mágicas", "malabarismos", para impressionar os outros e esquecem dos movimentos simples, da beleza de dançar com emoção, de um oito, de um detalhe da mão.

Pelo menos algumas que eu assisti, e achei seus movimentos exagerados e forçados, não foram selecionados. Se fossem eu entraria em conflito! Teria que reavaliar meus padrões de qualidade.

Outra coisa que eu pensei que havia mudado: homens competindo com as mulheres na categoria dupla - é... comtinua na mesma e a dupla campeã foram dois homens que não fizeram nada de especial.

Sigo meu caminho: mês quívem farei mais aulas, quero fazer um curso com o Jorge, mais uns worshops e claro... devorar meus dvds. Ah... parar de improvisar, voltarei a criar coreografias bem elaboradas, mas sempre com um momento de improvisação.

Não consegui ficar até o final, quem souber fala ai quem foram as vencedoras do Profissional ok?

10 comentários:

Julyanne disse...

Oi, Zahira! É a primeira vez que posto no seu blog, mas o acompanho há um tempão. Gostaria de compartilhar com você a minha indignação/incompreensão quanto aos critérios de avaliação do concurso do MP. Nunca competi, não pretendo, nem conheço ninguém que competiu. Fui ao MP esse ano, mas não consegui ver o resultado do concurso, o que digo aqui, tenho como base o concurso do ano passado. Meninas que dançaram lindamente nem sequer foram classificadas. Deixo registrada aqui minha revolta, compartilho sua indignação.
Beijos

Natalia disse...

Oi Zahira! Não te vi :(
Mas estive lá e bem... Nem preciso falar né? Competi na dupla e fiquei no mínimo chateada por confirmar mais uma vez minha teoría de que "em categorias que misturam homem-mulher, o cara nem precisa fazer nada de mais já tem 60% de aprovação do jurado."

Dancei e curti, não vou falar que não (eu era a dupla de rosa e roxo que dançou uma clássica com khaleege e derbakzinho, você assistiu?) mas que haviam umas duplas que mereciam o podium e não foram, isso é uma verdade. Arrebentaram: duas meninas que dançaram em tons de verde (não sei quem eram) e as meninas que dançaram o chorinho (também não conheço).

Mas enfim. MP é assim mesmo...
Nem por isso vou deixar de ir ano que vem e, bem, concordo o que diz sobre aprofundar mais ainda. Eles não me desanimaram!!!

Beijos =)

Debora disse...

Oi Linda td bem?
Então mulher gostaria de ter te conhecido vc me viu? (eu com o meu problema da lente de contato com menos graus do que preciso rs..)
Pois éh tbem não fui para a próxima fase novamente ( competi em 2007)
Quem ganhou fiu uma aluna da Carlla Silveira, a vice esqueci e a 3º colocada foi a Linda James.
Enfim, nem vou discutir as musicas, a minha eu não conhecia, mas ao menos sai bem mais feliz e tranqüila em relação a minha dança. Recebi elogios de várias pessoas desconhecidas e até de gente que é + do jazz e quer saber ? é isso que me importa! Ano que vem to lá de novo!!

E sobre regras e afins, é por isso que eventos de menor porte como o meu (www.eventre.com.br) é que estão fazendo sucesso pois os cuidados são maiores!

A propósito vc me viu dançar? Se é que vc tem cabeça de lembra rs.. oque achou? Sinceridade ! bjokas

Ishtar disse...

Querida Flor!!! e no final... tudo vira "Globo" . De qualquer forma, parabenizo-te, uma excelente profissional que deve ter feito lindamente seu trabalho. super beijo
Saudades

**Gi** disse...

Tbm já vi vários vídeos no YouTube em que a intenção era mostrar técnicas, "olha só o que eu sei fazer!", sendo que a graça são os movimentos simples e delicados. E o prazer em fazer o que se faz!

Beijos!

Ket/ Blair Boo disse...

Infelizmente o negocio hoje está muito pra 'quem consegue por o pé na cabeça antes', do que pra beleza, graça e técnica aliadas...
O negocio é confiar no nosso taco e acreditar no trabalho que fazemos. Que com certeza, sempre será reconhecido por quem ama e entende de verdad!
Boa sorte em tudo mais!

bjooo

Naznin disse...

Oi Zahira!

Não pude assistir os concursos deste ano no MP, e também quero saber quem foram as campeãs. Se eu descobrir te falo!

Mas que pena que os critérios estão assim, tão indefinidos. Vc não recebe nenhum tipo de feedback sobre sua dança? Acho que seria legal, melhor do que ficar nessa dúvida, né?

De qualquer forma, parabéns pelo seu trabalho e com certeza ainda vem muito sucesso por aí! E eu espero assistir alguma apresentação sua.

bj

Luana Mello disse...

Como sempre a gente sai sem entender os critérios de julgamento do MP e as músicas que tooodos os anos causam polêmicas.

Acho que já passou da hora desse sistema ser reestudado.

Beijos e parabéns!

Simone * Zahira disse...

Muito obrigada pelos recados!!

E... Debora minha filha! Não consigo deixar recado pra ti! Mas.. acho que não lembro de vc...
bjos

تشىشاهىش Janahína Borges ** Dança do Ventre de Corpo & Alma disse...

Oiii querida!
eu entrei de metida no seu Blog porque ví o link no Blog da minha amada amiga Natalia...
Entrei, lí e gostei muito do seu post sobre o MP.
Eu também participei do profissional, e achei tudo bem extranho mesmo, em relação ás músicas, é bem o que tu falou, a que eu dançei eu nuncaaa tinha ouvido nesta vidaaa, mas fiz um carão e dançei como se estivesse ouvido ela durante a minha
viagem de 24 hs de onibus
do RS até SP...hahahahah...
é amiga... 24hs de ida
+ a volta...hahahaah...
Eu não tinha grandes expercativas quanto ao concurso não ...
qndo eu me dei conta de que euzinha ia sair do RS para competir e ter a experiência de participar de um evento tão badalado, e as bailarinas de SP mesmo a maioria que são minhas amigas de net não iam participar... eu percebi que tinha algo errado... mas... como eu ja tinha me programado de ir...
eu não ia desistir...
e já que ía gastar o mesmo... porque não competir???
como diz a "Leidy Keity"
TO PAGANOOOO
hahahahah....
Buenas, eu achei tudo muito mal organizado, e agora
dou MUITO MAIS VALOR AOS EVENTOS AQUI DO SUL, principalmente ao "Dança Bagé", onde participei ano passado e fui titulada em 3° lugar.
O evento é show!!! pra vc ter uma idéia, nas coxias ficam o pessoal de apoio, todos com radio e fone de ouvido que se comunicam direto com a mesa de som, é... tem iluminação profissional e a gente escolhe o que o iluminador vai fazer durante nossa apresentação...
o pessoal do apoio trata a gente com o maior respeito e consideração, nos tratam como "artistas" e nos desejam boa sorte antes de entrar no palco... e depois qndo saímos nos parabenizam e dizem que fomos ótimas...hahahah... sério...
eu pensei o seguinte: se o Dança Bagé foi assim... imagina o tal "MP" né... hahahahahahahahahahahah....
Mas valeu todo o meu esforço para participar deste evento, o que valeu pra mim foi ter conhecido minhas queridas amigas de orkut pessoalmente, Natália, Déborah e Lili Detoni... Pra mim tudo foi festa, eu dava risada e tava feliz mesmo sem ter sido classificada...
Aliás antes de dançar, qndo eu estava na fila eu ja sabia o que ia acontecer, tanto que nem fiquei para ver as outras apresentações, fui ver minhas amigas Nat e Jú que concorreram na Dupla... qndo tiveres um tempinho e quiseres dar umas boas risadas entra no meu blog e lê o diário da viagem...
Assim que eu for aí em SP de novo quero te conhecer viu...
Bjsss