quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A preparação para a Pré-Seleção

Ia escrever um post sobre um outro assunto, mas lendo o blog da Luciana mudei logo o assunto, vamos falar da pré-seleção?

Quem nunca pensou em fazê-la?

Eu adiei muito a minha pré-seleção, por "N" motivos e não digo que nesse ano prestarei, mas no próximo com certeza. Tudo dependerá do que minhas professoras vão me dizer. É gente... essa foi minha primeira decisão, fazer aulas particulares com algumas bailarinas: Kahina, Jade, Elis e Aziza - quase bateu com a dica da Lu, não comento sobre a Juli por não conhecer seu trabalho.

Minha opinião é essa: fazer muitas aulas preparatórias - será o momento mais importante da sua carreira, não é qualquer dia que nós acordamos e participamos de uma teste tão importante.

Outra dica legal que "roubei" da Lu, é o de treinar as músicas longas e clássicas. Tive sorte da minha primeira professora já fazer isso com a gente. Ela mandava todas improvisarem no mínimo 8 minutos de música. Isso era bom: ou você melhorava ou traumatizava! É um hábito que faço ainda hoje comigo e não com minhas alunas de básico.

Vou preparar meu material fotográfico, assim como comprar roupas novas (isso já comecei) e parar de gastar dinheiro em workshops. Ano passado não fui em nenhum porque percebi que são todos iguais e meu rendimento é bom só na hora, porque o que assimilo não dá nem 50%.

Outra coisa que quero fazer antes, é o curso de Direção Artística do Jorge Sabongi, por ele ser completo e bem preparatório para qualquer bailarina que queira progredir em sua carreira.

Pois é meninas, esse ano só está começando, mas a cabeça está a mil, o corpo também porque está dançando muito e muitas novidades virão.

Toda dica que eu tiver vou compartilhar aqui para ajudar quem também estiver a fim de fazer a pré-seleção =)

3 comentários:

LucianaArruda disse...

ai que bacana! fico feliz por saber que você vai se preparar mesmo! sucesso, você vai ver... só não esquece do psicológico, porque isso 'pega' no dia, e como!!
beijão e obrigada pelos créditos
:)

simmmm disse...

Oieh td bem? As vezes eu passo aqui no seu blog tb!!! Adorei o de viagem e, provavelmente vou usar parte do seu roteiro pois quero conhecer maranhão!! hehehehe

Sobre o curso do Jorge.. me avisa pois tb quero faze-lo!! Vamos juntas? bjs

Dahab Chaim disse...

Oi linda.... sucesso e se jogue mesmo as aulas, eu fiz com a Kahina, Aziza e Elis para minha pré e foram muito boas, me ajudaram muito mesmo com a pré.

Tb fiz o curso do Jorge e esse complementa tudo pois muda completamente nossa visão da dança. Desperta emoções e sentimentos até ent]ao desconhecidos!!!

Vou torcer por vc, bjs Dahab (KK-RJ)