quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Marley & Eu

" Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife.
Símbolos de status não significam nada pra ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve.
Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro.
Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."


John Grogan - Marley & Eu


É claro que fui ver esse filme, lindo, fofo, engraçado e emocionante - muitas mulheres sairam com o rosto inchado e eu fui uma delas.
Tenho o livro,inclusive só o li depois de comprovar que era mesmo best seller, e o filme não é igualzinho a ele, mas é bom, mostra o amor e a lealdade de um labrador anormal por uma família e esta por ele.
Eu sou apaixonada por cães, já tive 3 poodles, dois morreram com a gente, e tenho uma poodle e um labrador. E não querendo me gabar, sempre sonhei e desejei muuuuito ter um labrador, e quando a ganhei a Sandy, ela nem sonhava que já era amada. E labrador é tudo de bom! Uma raça maravilhosa! Leais, amorosos, inteligentíssimos...

Ela dá a pata, rola, deita, senta... só não anda no meu lado, adora me fazer correr, adora fazer festas, pular na gente, coitada não tem noção do seu tamanho... mas até me defender ela já o fez... não quero nem imaginar minha vida sem ela.

A história me fez recordar do meu primeiro cachorro, que morreu com apenas 1 ano de enfarte, ele nasceu com problema no coração. Eu tinha 9 anos e sofri demais, porque ele era demais. A primeira vez que vi meu pai chorar foi por causa dele, é mole? O que um bichinho não é capaz de fazer com a gente!

Pra quem ama, curte e adora animais, vai amar o filme, e prepare-se: leva um lencinho porque ela traz muitas emoções. Você vai chorar, vai rir, ou quem sabe, vai achar tudo bobo. Abaixo, segue a foto da minha fofa, que está na praia e eu morta de saudades: Sandy - o melhor cão do mundo!

7 comentários:

Luana Mello disse...

Aiii que coisa mais fofa, nossa fiquei emocionada com esse post!!!! Lembrei de todos os cachorrinhos que passaram na minha vida...

Tenho uma viralatinha, coisa mais linda, que ficou na casa da minha mãe depois que eu casei. Ela era muito grande pra minha nova casa, e não ia ser feliz aqui... E agora tenho mais um filho, meu 'enteado', o maltês que está com meu marido há oito anos e hoje é parte do meu coração tb. Amo aquela coisinha peluda...

Beijos

jessica disse...

Oi meu nome é Jéssica sou de Poa/Rs sou iniciante na dança do ventre mas estou gostando muito.Passando por aqui não pude deixar de ler o que escreveu sobre o filme,eu não assisti ainda mas lí o livro e adorei.Parabéns pelo blog está maravilhoso!!!

Dana el Fareda disse...

Aiii certeza que irei assistir e ler este livro, amoo cachorrosss.

GiGi disse...

Eu tive uma coelhinha. Linda, grande, cinza. Ela começou comigo na terceira infância e foi até mais ou menos o início da adolescência. Viveu por 7 anos.

Se a gente parar para observar os bichinhos, encontraremos inúmeras surpresas. Certa vez, parei para observar uma criança de 1 ano e pouquinho brincando com um cão de rua através do portão de sua casa. Parecia não haver diferença entre ambos. Os bichinhos, em determinada etapa de sua vida, são como crianças.

Em alguns programas de televisão, desses que mostram sobre a natureza, o modo de vida dos animais, nota-se que alguns de espécies diferentes convivem tranquilamente na presença de um e de outro. No entanto, quando na presença de humanos, todos parecem estar em alerta. Por que será?

Os bichinhos têm uma sensibilidade incrível. Eles sentem a intenção, sabem qdo algo não vai bem e inclusive sabem qdo vão morrer (por isso, mtos escolhem um lugarzinho para isto, como aconteceu com um bem-te-vi lá na casa dos meus pais). Deveríamos observá-los mais, desde aquele canarinho lá na gaiola do vizinho, até um leão visto na televisão.

São todos incríveis.

(...)

Belly Brechó disse...

Si, como a Sandy cresceu! Que lindona que ela tá! Eu ainda vou conferir este filme!

Bjos

Lalá

Lissa Ozeki disse...

Oi Si!

Esse filme me surpreedeu...
Eu não entendia como esse Marley & Eu podia ser um Best Seller... até ler o livro e assistir o filme!

Quem tem cachorro acaba se envolvendo com a história, não tem como segurar o chororô.
Eu tenho um Marley versão vira-lata em casa, a cada segundo o bicho apronta uma. A última desse final de semana foi comer uma nota de 50 Reais!!!
Meu filhote é um deliquente... rs

Ah! A Sandy é lindaaaaaa...

bjs

Natalia disse...

Oi Zahira!
Obrigada pela visitinha e que bom que conheceu um tiquinho mais do que é a maravilhosa arte da Dança Cigana. Faça sim! É muito booooom.. hahahaha ^^
Sobre seu post... que coisa mais fofa! Eu não tenho cachorro ainda - só uma gatinha preta e manhosa chamada Suhaila. Mas meu sonho de consumo é um labrador!

Beijos e tudo de bom pra você e pra Sandy!