domingo, 4 de janeiro de 2009

Filminhos com pipoca e bem acompanhada

Hello habibas, novo ano e novos posts. Estava na praia, como todo ano, e lá fico isolada, ilhada e sem internet. Por incrível que pareça, levei meu notbook e escrevi alguns textos, assiti uns dvds e estudei dança. Mas descansei também, curti a praia, o sol, o mar... delícia! Lá renovo todas minhas energias e sinto-me muito bem.

Então, nesse dias postarei textos que foram escritos a alguns dias atrás. Só o de hoje que é um complemento do que já escrevi. Aproveitando o gancho do filme que passou na Globo, farei uma seleção de filmes com damça ótimos para serem assitidos com pipoca e uma bela companhia.

*Post escrito em 2 de janeiro de 2009

Quem viu o Dança comigo? Ontem na Globo? É fofo demais esse filme não? E acredito que todos os amantes de dança são apaixonados e viciados nos bons filmes de dança, por isso selecionei alguns:

1 – Dança comigo?
Adoro esse, é lindo, envolvente, não pelo ator rs mas pela história: John tediado com sua rotina e infeliz procura uma mudança em sua vida. E pela janela do trem vê Paulina, uma linda professora de dança e vai fazer aulas para se aproximar dela. Porém, nisso descobre o prazer de dançar e de viver... e não esqueçamos da versão japonesa de 1996.



2 – Vem Dançar
Também adoro esse, ele é um bom exemplo de como a dança pode beneficiar uma comunidade e mudar vidas, além de ter cenas do Banderas de tirar o fôlego: Um dançarino profissional passa a dar aulas em uma escola pública, criando com seus alunos um novo estilo de dança.



3 - O sol da meia noite
Esse é um clássicão com nada menos que o Mikhail Baryshnikov (meu ídolo): Nikolai Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos que é aprisionado pela KGB quando seu avião sofre uma pane e pousa em território soviético. Lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa.



4 – Flash Dance
Mais um clássico dos anos 80: Uma jovem não mede esforços para se tornar uma bailarina, trabalhando durante o dia e praticando à noite em uma discoteca. Dirigido por Adrian Lyne (Atração Fatal) e com Jennifer Beals no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.



5 - Dirty Dance
Com vocês o clássico do clássico: Dirty Dance. Quem não assistiu e não amou esse filme? Muito legal né? É sobre uma garota em férias com a família se apaixona pelo instrutor de dança do hotel onde estão hospedados. Porém, o ritmo quente da dança faz com que seus pais censurem o romance. Com Patrick Swayze e Jennifer Grey. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.



6 - Dança da Vida
Um domumentários sobre os bailes da terceira idade. As percepções de diversos grupos de idosos sobre sua sexualidade, seus hábitos e os lugares que freqüentam, além das reflexões e questionamentos que surgem nesta fase da vida.




7 - Dançando no Escuro

Não é bem um filme de dança, mas é uma versão dramática do sonho americano, por isso é com muita música e dança, um musical trágico. Com Bjork que adoro muito, e outros bons atores, conta a história de uma mãe que está ficando cega, que sonha em cantar num musical americano, mas trabalha pra pagar a cirurgia do filho, para ele não ficar cego como ela. É bom... mas muito depressivo, eu mesma não tenho mais coragem de assiti-lo.



8 - Baila Comigo
Esse ainda não vi, mas vou alugar logo: Um viúvo recebe de um homem à beira da morte o pedido que entre em contato com seu antigo amor de infância. Ele acaba encontrando-a em uma escola de dança. Com Robert Carlyle, Marisa Tomei, Danny DeVito, John Goodman, Mary Steenburgen, Sônia Braga e Sean Astin.



9 - Bily Elliot
Esse é lindo! Super sensível, bem feito e mostra como é importante sonharmos e nunca desistir dos sonhos: Um jovem de uma pequena cidade da Inglaterra passa a treinar balé escondido de sua família, mantendo sempre o sonho de se tornar um grande bailarino quando crescer. Recebeu 3 indicações ao Oscar.



10 - No balanço do amor
Um filme fofo que mostra como é bom nós somarmos valores culturais, aprendermos sempre e viver sem preconceito: Uma adolescente usa a dança como refúgio de suas desilusões e solidão no novo bairro em que vive, até que conhece um jovem que compartilha a mesma paixão pela dança que ela possui. Com Julia Stiles e Sean Patrick Thomas.

Um comentário:

GiGi disse...

Que legal, Zahira!! Ótimas dicas, obrigada!!
Voltou inspirada da praia, heim! rsrs... Bom demais.
E tá tudo bem?
Beijão!