terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A parte 2

Dia 28 dez 2008-12-28

A parte 2

Dicordar daquilo que já foi dito


Ainda na praia...
Do grande Nelson “A unanimidade é burra” – sempre prefiro discordar das minhas próprias idéias, acho que o Machado de Assis também já disse isso, bom... nunca me comparando à ele mas sou assim, gosto de dar margens às idéias e pensar em todas sem preconceito.

Falei sobre o que seria arte ou não e vamos analizar o nosso objeto de estudo: a dança do ventre (não pensarei na dança contemporânea). Ela pode ser sim, arte e um comércio ao mesmo tempo. Como? Vamos lá...

O público alvo são as pessoas que ao pagar ou irem para um evento desejam se divertir e ver uma boa apresentação. Acredito que qualquer uma de nós ao dançar deseja ser querida e aprecisada, melhor: fazer as pessoas curtirem seu show – esse fator já é o suficiente para transformar a nossa num comércio.

O estilo é aquele que agride ou agrada? Preocupação em fazer bonito, colocar passos novos de dança clássica, jazz e etc, porque são lindos de verem – não sou contra a isso, pelo contrário, sou assim, mas agora focalizo mais no quadril e menos nas pernas rsrs.

E mais outra, todo mundo quer ganhar dinheiro, viver bem, viajar, estudar, ter a casa própria... se vivemos de show e de aulas, temos que ter o bom marketing pessoal e uma linda apresentação para não ficarmos a ver navios.

Esse negócio de artista passar fome, de não conseguir vender sua arte e etc, é para aqueles que escolhem essa vida. Claro... não radicalizando, mas o que quero dizer que é possivél sim termos nosso estilo, ficarmos felizes, fazer o público feliz com a nossa dança e ainda ganhar o merecido por ela.

Basta alguns passos: dedicação, estudo, humildade, planejamento, bons pensamentos, ter clara a idéia do que você quer, auto confiança e... não sei mais!! Se alguém souber de mais pontos legais pode falar, que fico por aqui!

Nenhum comentário: