sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

As mulheres poderosas em um só filme - Inspiração!


E esse filme é Nine. Não sei vocês mas adoro a Penélope Cruz, a Nicole Kidman e Sophia Loren, não desmerecendo os outros atores, é apenas a minha preferência de fá assumida!

Ainda não o assisti, espero ver nesse final de semana, mas os comentários dos que já viram são excelentes, principalmente para quem gosta de musical, ou trabalha na área artística. Depois que eu assistir darei o meu parecer a respeito rs.

Mas, mesmo se o filme não ser bom, o que acho um pouco difícil, pelo trailer dá pra sentir que o figurino está arrasador, a produção, cenário seguem a mesma linha, e nós mulheres não tem como não sentir um poder, uma sedução ao assistir certas cenas instigantes. É fonte de estudo sem dúvida.

O link do trailer e a sinopse seguem logo abaixo. Não deixem de conferir!

"Seja italiano. Viva hoje como se fosse o último dia da sua vida."
-- "Be Italian", NINE



"Paixão, fantasia, desejo, amor, arte, estilo, desilusões, sonhos – a vida sempre foi um grande circo para o cineasta de renome internacional da década de 60, Guido Contini (DANIEL DAY-LEWIS)... até que ele se torna a sua própria vítima no provocante e vibrante musical dramático, NINE.

Renomado pela genialidade do seu talento como realizador e desejado por muitas mulheres, Guido está começando a produção do seu aguardado nono longa-metragem, intitulado Itália, quando, de uma hora para outra, ele perde o chão e vê a sua capacidade criativa e a sua fervilhante vida amorosa escaparem ao seu controle.

Cercado por um elenco de mulheres surpreendentes — sua amante sensual, Carla (PENÉLOPE CRUZ), a esposa dedicada, Luisa (MARION COTILLARD), sua musa, Claudia (NICOLE KIDMAN), sua figurinista e confidente, Lilli (JUDI DENCH), uma repórter sedutora e esfuziante da Vogue (KATE HUDSON), uma prostituta esclarecedora da sua juventude (STACY FERGUSON) e sua querida mãe (SOPHIA LOREN) – Guido busca inspiração e uma possível salvação em meio à queda livre.

Nesse processo, o estúdio 5, da Cinecittà, em Roma, se ilumina com os desejos, os devaneios e as lembranças mais marcantes de Guido — que se transformam em fantasias musicais dinâmicas e grandiosas — à medida que NINE vai se aproximando do momento em que Guido terá de superar os seus bloqueios e gritar, "Ação!".

Uma sensação musical inovadora e premiada da Broadway inspirada no cinema, NINE fecha um círculo no seu retorno às telas, numa versão inteiramente original da história arrebatadora da crise épica de meia-idade de um artista, agora sob a direção do cineasta indicado ao Oscar®, Rob Marshall, o ousado criador que deu vida a Chicago.

Baseado no musical homônimo da Broadway premiado com o Tony®, cujo libreto é de Arthur L. Kopit, com música e letras de Maury Yeston e adaptado do italiano por Mario Fratti, o roteiro de NINE é de Michael Tolkin e Anthony Minghella. O filme é produzido por Marc Platt, Harvey Weinstein, John DeLuca e Rob Marshall. Os produtores executivos são Kelly Carmichael, Michael Dryer, Gina Gardini, Ryan Kavanaugh, Arthur L. Kopit, Tucker Tooley, Bob Weinstein e Maury Yeston."


Trailer no You tube: NINE

2 comentários:

Anônimo disse...

Entre e fique à vontade.

Os Piores Videos de Dança do Ventre do Mundo
http://legiaovideosdv.wordpress.com/

Giovanna ઇ‍ઉ disse...

Oi Zahira! =D Comecei não faz tanto tempo na dança (6 meses), e foi hoje que entrei em um blog e ví um vídeo seu dançando, fiquei encantada! Parabéns e muito sucesso pra vc! Fique com Deus! Beijos =)