segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os benefícios em Dançar!



De forma geral a Dança em si provoca a quem pratica, um bem estar, elevação do auto estima, o auto conhecimento, percepções e a consciência corporal. Por ser uma exercício aeróbico, emagrece e fortalece os músculos, corrige e alivia devios da coluna vertebral.



A dança é uma ótima opção para aqueles que não gostam de frequentar academias mas que gostam de fazer exercícios físicos e estarem em boa forma.



Especialistas afirmam que dançar 30 minutos por dia traz gasto calórico e tonificação muscular. Ou seja, a dança é um grande auxílio na busca pela boa forma e qualidade de vida. Recomenda-se dançar pelo menos duas vezes por semana. Em uma hora de aula de forró, por exemplo, a mulher perde cerca de 800 calorias e o homem, 650. Em uma hora de prática de dança do ventre a mulher perde cerca de 290 calorias.



A dança atua ainda na correção postural e na melhora do sistema cardiovascular, trazendo equilíbrio, agilidade e flexibilidade. Outro beneficio da dança é que ela funciona como um ótimo meio para liberar energia, se descontrair, pois incentiva interação entre as pessoas. Profissionais afirmam que pessoas tímidas, depois de um certo tempo de aula, ficam mais comunicativas e seguras. Até mesmo psicólogos e psiquiatras recomendam a dança como forma de melhorar a vida de seus pacientes.



Então, deixe a preguiça de lado e vamos dançar!

Dance e seja mais feliz!!

Um comentário:

Luciana Arruda disse...

oii! muito bom estar de volta!! sucesso em 2010!
^^