segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Antes da Queda

Pra quem gosta de dança contemporânea, começa amanhã dia 21 o Formento de Dança, com diversos espetáculos, no Centro Cultural Vergueiro e na Galeria Olido. Sem contar as oficinas de dança, teatro, música e artes que já acontecem no ano inteiro.
Mas quero falar diretamente do espetáculo Antes da Queda, da Companhia Perdida de Dança, Núcleo 2 Corpos. Ele falará sobre a vida e obra de Francesca Woodman, uma artista plástica genial, que usava seu corpo para criar fotografias, simplesmente brincava com ele criando um cenário, uma plástica, uma intervenção, um... objeto surreal, lindo, fantástico.

Essa discussão é interessante: o corpo, o que ele é? Hum... vou matutar e deixá-lo pra um outro post. Quem trabalha essa discussão, também é Gal Oppido, vale a pena conferir.

E fico contente porque fui selecionada para fazer a oficina de dança dessa companhia. Tenho pequenas participações em dança contemporânea, mas eu adoro! Ainda pretendo fazer aula meeeesmo, ou no Nômades ou Stagium. Será nesse find, das 11h às 16h. E vou conferir o espetáculo nessa sexta.

Mais informações, esse é o site :http://www.antesdaqueda.com.br/site_full.html

3 comentários:

Luciana Arruda disse...

parabéns, aproveita muito a oficina! adoraria morar mais perto para participar dessas oportunidades! e, gostei muito do post abaixo..acho essencial bailarina também ter posicionamento,opinião e coerência. um beijo!

GiGi disse...

O legal de se viver em Sampa é que tem de tudo. No interior é tão difícil ter coisas diferentes, rsrs, sinto até falta.

Interessante a discussão sobre o corpo. Já li bastante a respeito, mas sempre tem algo a acrescentar. Principalmente, a gente que faz uma arte corpórea desenvolve certa sensibilidade e experimenta novas sensações, mudando mto a maneira de pensar, de agir, de viver. É bem legal!

Beijo!

deinha disse...

Si, se estiver disponível ou conseguir uma brechinha no trabalho, vá assistir a aula do prof. Cyro sobre a Paideia:
http://arteando.files.wordpress.com/2008/10/forumcyro.gif

Eu estarei lá provavelmente. (Não tem que pagar nada).

Beijo