quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estudo

Vario muito o que eu estudo, no mês passado estudei a Amani, agora peguei a Saida com o Mario Kirlis e Mahmoud Reda.

Comprei os dois volumes dos dvs de Saida & Mario Kirlis, porque gosto das explicações dele sobre a música e os ritmos, acredito que nele posso confiar rs. E a Saida... tá certo que ela virou o modelo de perfeição pra várias brasileiras, parece que todo mundo quer ser uma Saida, mas de qualquer forma odeio comparações, porque quando se comparar, se inferioriza. O que gosto nela é a criatividade, elegância, variação de tônus e como ela sabe usar muito bem a sua experiência do balé.

Agora... sou apaixonada pelo Mahmoud Reda, acho sua coreografia liiiinda, leves, criativas, clássicas e nada facéis. É fácil trocar as pernas e confundir os passos, é preciso ver com muito detalhe cada movimento pra pegar o todo.
Simplesmente ADORO! Comprei o dvd dele de folclore, o Banat el Nill, e ainda estou só no Samai, acompanhando os arabesques, giros, passadas, braços....

Um comentário:

Naznin disse...

Oi, tudo bem?

encontrei seu blog nas minhas andanças pela internet e li esse seu artigo sobre estudos. Concordo com seu método, também adoro estudar todos os bons bailarinos, estou sempre comprando dvds e treinando em frente ao espelho. Gostaria de saber onde vc comprou o dvd do Mahmoud.
bjinho
Naznin