quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tatoo

Decidi fazer 2 tatoos, se eu falar que já estou a mais de 5 anos pensando em fazer, vocês acreditam? Pensei muuuuito e agora tenho certeza e acho que tem que ser assim mesmo, afinal de contas é a minha pele e meu corpo que estão em jogo.

Pensei no significado delas, na estética, desenho e local: tudo precisa estar em harmonia. Serão pxb, tons de cinza e um degradé pequeno de rosa em uma delas.

Primeira: um kandi Amor na nuca, pxb, bem fininha, pequena e delicada - quero o efeito de naquim no píncel.


Segunda: uma flor de lótus e o Jissô em ideograma japonês, no cóquis. Também, bem delicados, quero que dê a impresão de uma gravura japonesa, ai que entra o degradé rosa, nas pétalas... tudo depende do que o tatuador falar, ele quem vai saber o que será melhor...

Não sei se sabem, mas tenho um lado zen, espiritualista e religioso, essa imagens, principalmente o Jissô, tem uma importância grande para mim. Sou Seicho-No-Ie, estudo o kardecismo, sei pouco sobre o budismo, mas sei o essencial. Medito, faço minha orações num oratório (xíntoista ou budista, ou abrasileirado) e todo dia reflito minhas atitudes, pensamentos e vontades. Esse é o meu modo de viver, faz parte de minha vida.

Pra acabar, vou colocar a imagem do quadro do Jissô, lá da academia espititual de Ibíuna. Reverências, fiquem com Deus, Namastê!

5 comentários:

GiGi disse...

Olá, Zahira!! Estava pensando nesse negócio de tatoo ontem mesmo, rsrs...

Eu tenho uma nas costas, é um dragão chinês (azul) segurando o símbolo Ying e Yang, tenho há 2 anos e meio (aproximadamente). Entretanto, me arrependo tanto... Me arrependo muito mais pela preocupação em arrumar emprego depois (talvez seja uma preocupação à toa), se isso pode ser uma barreira e tudo mais, mesmo sendo um local que dá pra esconder conforme a roupa usada. Por outro lado, ela é muito bonita. Mtas vezes penso em tirar, mas logo desisto.

Complicado isso. Infelizmente, vivemos em uma sociedade hipócrita que diz aceitar a todos, mas exclui muitas vezes por pouca coisa...

Mas vai fundo! Flor-de-lótus, como vc deve saber, tem um significado grandioso. E tatoo é uma coisa mto pessoal, faz parte da expressão corporal, do nosso íntimo, da nossa história.

Beijo, até mais!

Elaine disse...

oi Zahira, deu uma passada pelo seu blog e vi seu post sobre fazer uma tatoo, ou melhor, duas hehehe.
eu tenho 2, ambas significam amor, uma é justamente o kanji que vc quer fazer na nuca, mas está no fim das costas.
quem a desenhou foi uma amiga de minha irmã vinda da China, ela escreveu meu nome e ele continha 3 "sílabas", a 1ª era justamente o kanji, aí fiz só ele.
na nuca eu tenho amor escrito em árabe.
na nuca não dói absolutamente nada, é até divertido a vibração, vc vai curtir.
bjocas

Luciana Arruda disse...

coloca a foto pra gente ver depois!! amoo tatoos...quero ver!! =]

Simone * Zahira disse...

È meninas! Agora só falta o $ =)!
Assim q eu fizer posto as fotos aqui!
bjooos

Anonymous disse...

Sim, provavelmente por isso e