sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Dança

Eu lhe mandei meu convite
a nota inscrita na palma da minha mão pela
chama da vida.
Não dê um salto gritando: "Sim, é isso que eu quero!
Vamos em frente!
Apenas se levante em silêncio e dance comigo.

Mostre-me como você segue seus desejos mais profundos,
descendo em espiral em direção à dor dentro da dor,
e lhe mostrarei como eu me volto para dentro e me
abro para fora
para sentir o beijo do Mistério, doces lábios sobre
os meus, todos os dias.

(...)

Não me digas que as coisas serão maravilhosas... um dia.
Mostre-me que você é capaz de correr o risco de ficar
completamente em paz,
totalmente à vontade com a maneira como as coisas são
nesse exato momento,
e também no momento seguinte, e no seguinte...

(...)

E depois de mostrarmos um ao outro como definimos e
mantivemos os limites claros e saudáveis que nos
ajudam a vicer lado a lado um com o outro,
vamos correr o risco de lembrar que nunca deixamos de
amar em silêncio aqueles que um dia amamos em voz alta.

Leve-me para os lugares do planeta que ensinam
você a dançar,
os lugares onde você pode correr o risco de
deixar o mundo partir seu coração,
e eu condizirei você aos lugares onde a terra debaixo
dos meus pés
e as estrelas no céu fazer meu coração ficar inteiro
de novo, e de novo

(...)

Sente-se do meu lado e compartilhe comigo longos
momentos de solidão,
conhecendo tanto a nossa absoluta solitude quanto o
nosso inegável pertencer.
Dance comigo no silêncio e no som das pequenas
palavras cotidianas,
sem que eu me responsabilize no fim do dia por
nenhum de nós dois.

E quando o som de todas as declarações das
nossas mais sinceras
intenções tiver desaparecido no vento,
dance comigo na pausa infinita antes da grande
inalação seguinte do alento que nos sopra a
todos na existência,
sem encher o vazio a partir de dentro ou de fora.

Não diga "Sim!".
Pegue apenas a minha mão e dance comigo.

Oriah Mountain Dreamer
do livro "A Dança"


Um texto muito importante pra mim, numa fase super importante da minha vida... pena que ele não aceitou a minha dança...

3 comentários:

Luciana Arruda disse...

Oi querida... adoro esse poema, tenho o livro dela. Só posso dizer, com todo carinho: se 'ele' não aceitou a sua dança, siga em frente...a dança, às vezes, é só para raros mesmo...continue dançando! um beijo!

GiGi disse...

"Não dê um salto gritando: "Sim, é isso que eu quero!
Vamos em frente!
Apenas se levante em silêncio e dance comigo."

Eu gostei. Muito. E foi bem o que aconteceu comigo... :-). Isto sempre acontecerá.

Grande beijo!

Simone * Zahira disse...

É meninas... como um livro, ou melhor, um poema fica "importante" pra nós... achei o livro num sebo e num momento X. O convite não foi aceito, porém continuo dançando =).
bjinhus